Fortnite no cinema? Diretor de “Velozes e Furiosos 10” tem interesse no projeto
Adaptações de jogos de videogame para o cinema estão ficando cada vez mais populares e importantes, garantindo altas bilheterias e quebrando recordes. E um dos jogos mais populares da atualidade pode, em breve, ganhar as telonas graças ao diretor do filme “Velozes e Furiosos 10”. Sim, estamos falando de Fortnite.
Em sua participação na San Diego Comic-Con 2023, no painel “Directors on Directing” do site Collider, Louis Laterrier comentou sobre seu interesse em transformar Fortnite em um filme, apontando seu potencial para as telonas.
“[Eu dirigiria um filme do Fortnite] porque o jogo é incrível”, afirmou Louis Laterrier, que continuou:
“Os personagens… Quero dizer, tem tanto para ser contado. Seria divertido. Seria cheio de ação e tudo mais. Eu acho que adoraria fazer isso.”
Director Louis Leterrier says he would love to direct a #Fortnite movie during #SDCC2023 pic.twitter.com/cyraAVfBN6
— The Hollywood Reporter (@THR) July 21, 2023
Apesar do interesse do cineasta, não há ainda nenhuma confirmação de um projeto de Fortnite para os cinemas.
Fortnite nos cinemas sim, mas não para agora…
Com todas as grandes bilheterias de adaptações de jogos de videogame para o cinema ganhando cada vez mais atenção não só do público, como também da indústria cinematográfica, um filme de Fortnite não parece ser tão impossível assim, mas para a Epic Games, desenvolvedora do Battle Royale, isso não deve acontecer por agora.
No início deste ano de 2023, o CEO da Epic Games, Donald Mustard, comentou sobre a possibilidade de um filme do Fortnite, salientando que já tem uma história em mente para isso, mesmo que não tenha nada em desenvolvimento no momento.
“Eu quero fazer coisas que sempre sejam autênticas e que sejam ótimas histórias. E então, [o filme] não é algo em que estamos trabalhando ativamente agora. Não vou dizer que isso nunca aconteceria. Na verdade, quero dizer, eu sei exatamente como faria o [filme do] Fortnite. Eu sei exatamente a história que eu gostaria, mas não é o foco agora. Não tenho tempo”, afirmou o CEO.