X lançará aplicativo para TVs, com foco em vídeos
Elon Musk segue em sua jornada para transformar o X (anteriormente conhecido como Twitter) em uma rede social com foco em vídeos e depois de mostrar seus planos para iniciar o serviço de live streaming na plataforma, agora o empresário quer competir com o YouTube no serviço de vídeos e lançará um aplicativo da rede social para TVs.
O próprio Elon Musk confirmou a novidade em sua página oficial no X e, segundo o site Fortune, o aplicativo para TVs da rede social deverá ser lançado em algum momento desta semana, para dispositivos Samsung e Amazon.
Coming soon https://t.co/JlnlSL7eS9
— Elon Musk (@elonmusk) March 9, 2024
Elon Musk quer que o X compita com o YouTube
Desde janeiro, Elon Musk já avisou que o X é agora uma plataforma de “vídeos em primeiro lugar”. Com isso, o empresário irá competir em território dominado pelo YouTube e também pela Twitch, no caso de vídeos em live streaming.
Com o novo aplicativo para TVs, considerado bastante similar ao do YouTube, Elon dá mais um passo para transformar o X em uma plataforma mais atraente para criadores de conteúdo e anunciantes.
Conquistando os criadores de conteúdo
A estratégia de Elon Musk para transformar o X em uma plataforma prioritariamente de vídeos é simples: atrair os criadores de conteúdo e as celebridades.
E a promessa do empresário é de grandes ganhos financeiros para os criadores que utilizarem a plataforma como seu principal campo de trabalho. Para se ter uma ideia, Mr. Beast, um dos maiores YouTubers da atualidade, utilizou o X para publicar um de seus vídeos de forma completa e o ganho foi imenso. Segundo o próprio YouTuber, ele faturou nada menos que 250 mil dólares com o vídeo publicado no X.
Apesar disso, Mr. Beast acredita que o faturamento foi “uma farsa”, já que os anunciantes aproveitaram sua popularidade para comprar espaços de anúncios em seu vídeo e, com isso, aumentando o faturamento do YouTuber.