Godzilla Voxel Wars tem charme, mas não atrai a todos
Jogos de estratégia é um gênero que algumas pessoas gostam bastante e outras realmente não têm interesse. Por ser algo mais parado e mais devagar, até fica um pouco difícil de trazer para alguma live stream e em Godzilla Voxel Wars temos um jogo de estratégia com estilo similar a títulos como “Into the Breach”.
Para quem não conhece, é como se fosse um xadrez, contudo você consegue ver as futuras ações dos oponentes para preveni-los de te atacarem ou atacarem a cidade. Infelizmente, o tema de Godzilla não consegue ser o suficiente para atrair um público que já não é fã da franquia.
Jogabilidade é divertida para fãs de estratégia, mas nem tanto para uma live stream
Em Godzilla Voxel Wars temos um tabuleiro onde aparecem vários prédios, o nosso querido Godzilla e alguns monstros, e o objetivo é causar o mínimo de dano possível à cidade e eliminar todos os inimigos.
Dentre eles, temos inimigos clássicos da franquia, como Rodan, King Gidorah, Biolante entre outros. Algo interessante sobre a jogabilidade é que após derrotar os inimigos, você pode invocá-los para te auxiliar nas batalhas, permitindo mais criatividade nas maneiras de completar os estágios.
Algo que ajuda bastante para a jogatina são os efeitos visuais dos monstros se desfazendo em bloquinhos, a trilha sonora dos filmes clássicos e toda a ambientação como se fosse um quarto de criança e você tivesse brincando com seus bonequinhos, contudo, se você não é fã da franquia Godzilla, você não vai curtir tanto o jogo como os fãs irão e isso dificulta um pouco em trazer pessoas que não conhecem ou gostam da franquia a se interessarem no jogo por sua jogabilidade em si.
Godzilla Voxel Wars tem bastante conteúdo para fãs de estratégia
O jogo possui uma quantidade bem grande de fases, cerca de 20 fases por área, em um total de 6 áreas. Além disso, existem versões mais desafiantes de cada área. Duplicando o total de fases disponíveis. Isso é bem impressionante e traz bastante conteúdo.
Se você é um streamer de jogos de estratégias e seu público se agrada com o gênero, então terá bastante coisa para cobrir. Além de um modo de criação de fases bem interessante, que poderia ser um pouco mais polido, mas que é bem funcional para criar os próprios desafios ou testar algo criado por outras pessoas, contudo em minha jogatina não achei uma opção online, então me parece um desperdício não permitir baixar fases online de outros jogadores.
O jogo foi testado em sua versão para PC pela Steam e ele roda de maneira bem suave, sendo bem leve para rodar em live stream sem puxar muito da sua máquina.
O jogo também está disponível em apenas quatro idiomas, sendo apenas inglês, japonês, chinês Tradicional e Chines Simplificado e isso limita um pouco os Streamers. Entretanto, o jogo não requer muito conhecimento de inglês, mas facilitaria para aprender mais sobre as habilidades dos monstros e objetivos do jogo.
Godzilla Voxel Wars
Conclusão
No fim Godzilla Voxel Wars é um jogo charmoso, bonito e atrai fãs da franquia, mas isso não é o suficiente para engajar muito em uma live stream. Além disso, o fato de seu criador de fases não ter conexão online é um desperdício.