Twitch acompanha YouTube e volta a crescer em outubro
Depois de um mês em queda, com audiência abaixo de 1.7 bilhão de horas assistidas pela primeira vez em 2023, a Twitch voltou a crescer em outubro, acompanhando os passos do YouTube, que também cresceu em sua audiência no 10º mês do ano.
Apesar do crescimento em horas assistidas, a plataforma de live streaming da Amazon perdeu em Pico de Espectadores e Canais Ativos.
Os altos e baixos da Twitch
Enquanto a Twitch continua se adaptando ao novo cenário de live streaming, graças à concorrência com plataformas como a Kick, ela também segue na liderança quando se trata de conteúdo gamer.
Segundo o site StreamsCharts, em outubro, a Twitch recuperou um pouco o fôlego e voltou à marca de 1.7 bilhão de horas assistidas, terminando o mês com 1.777 bilhão de horas assistidas, representando um aumento de 7% em relação a setembro. O número também é o segundo maior do ano, atrás apenas de marcço, quando teve 1.797 bilhão de horas assistidas.
Em outubro, a plataforma da Amazon também observou um crescimento em Média de Espectadores e Games Streamados.
Apesar dos bons números de audiência, a Twitch perdeu em Pico de Espectadores, Canais Ativos, Pico de Canais Ativos e Média de Canais Ativos.
YouTube lidera com folga, mas perde em conteúdo gamer
Como a maior plataforma de conteúdo em vídeo da atualidade, claro que o YouTube também é a principal plataforma para live streaming. Só no mês de outubro, por exemplo, o YouTube obteve um total de 3.393 bilhões de horas assistidas, um aumento de 6% em relação a setembro.
Apesar de sua grandiosidade, quando falamos de conteúdo gamer, o YouTube perde em relação à Twitch. Com 405 milhões de horas assistidas, uma queda de 3% em relação ao mês anterior, o YouTube Gaming corresponde a 12% do total de horas assistidas da plataforma de vídeos do Google.
Além disso, em outubro, o YouTube também viu crescimento em sua Média de Espectadores, Pico de Canais, Canais Ativos e Games Streamados.